80% das compras online de serviços são feitas por smartphone!

Pesquisa da PayPal e Opinion Box revela que 84% dos brasileiros preferem comprar e pagar serviços pelo smartphone ou tablet


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Um quarto das vendas de e-commerce no país em 2017 foram feitas pelo smartphone ou tablet. Dados do Webshoppers apontam crescimento de 35% no volume de pedidos via mobile no Brasil. A PayPal Brasil em parceria com a plataforma Opinion Box divulgou esta semana uma pesquisa sobre as tendências do uso mobile no país.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, Thiago Chueiri, considera que parte do crescimento das vendas por smartphone pode ser atribuído à democratização do acesso 3G e 4G no Brasil.

“Cada vez mais os smartphones desempenham o papel de principal ferramenta de acesso à internet, especialmente entre as classes menos abastadas”, afirmou.

Outro fator importante que explica o sucesso do m-commerce é o aumento de e-commerces com sites responsivos no mercado.

“Aproximadamente 25% das lojas virtuais se adaptam à tela de qualquer equipamento. Mas ainda é pouco, o que significa que há muito espaço para crescer”.


Perfil do m-consumidor

O perfil do m-consumidor brasileiro – aqueles que fazem compras por smartphones – mostra que o brasileiro prefere comprar e pagar via celular do que via computador. A categoria de serviços é a mais utilizada, ficando com 84% da preferência.

Pela pesquisa, o uso de aplicativos para solicitar táxi ou carro particular e pedir comida delivery, enquadrados na categoria Serviços, são mais acessados via mobile. “Tanto no que diz respeito à experiência quanto em volume de transações”, disse Chueri.

Apesar disto, segundo ele, ainda não há uma percepção clara entre os brasileiros de que seja fácil comprar pelo celular.

Na pesquisa, 42% dos brasileiros consideram difícil a compra pelo celular devido à demora no carregamento das páginas das lojas. Outros 36% disseram não encontrar as informações sobre os produtos.

A necessidade de utilizar o pacote de dados para navegar e realizar a compra também preocupa 32% dos m-consumidores.

Fonte: http://economiasc.com.br/